Mensagem do Dia

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E mais novidades no site...=)

Saudações, irmãos e amigos do ideal espírita. =). É com muita felicidade e satisfação que venho trazer a vós mais uma novidade no nosso site. =). Agora teremos, mensalmente, a publicação de um grande jornal que há muito vem sendo publicado: JORNAL VÓRTICE.

Alguém pode ter a curiosidade e se perguntar: "O que é o Jornal Vórtice? O que aborda? Quando começou? Quem o publica? De onde vem?" Pois é! Um grande material, fonte de conhecimento, a serviço da divulgação da nossa amada Doutrina Espírita e de uma grande Lei Natural ainda não muito conhecida por nós: O Magnetismo.

O nosso companheiro de jornada espírita e editor Adilson Mota de Santana nos enviou a resposta dessas perguntas:

"A idéia de fazer o Jornal Vórtice surgiu logo após o 1º Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas. Pensamos em um pequeno jornal de duas páginas onde pudéssemos falar algo a respeito do Magnetismo para esclarecer as pessoas. Utilizamos uma pequena lista de e-mails que tínhamos, juntamente com a lista de e-mails dos participantes do 1º Encontro de Magnetizadores. O nome do jornal foi definido com um grupo de amigos.

Este nome tem relação com os centros de força que são "vórtices energéticos" no corpo perispiritual.

O primeiro jornal acabou saindo com oito páginas e na lista de e-mails constava pessoas de várias regiões do Brasil e algumas do exterior. A partir daí a lista foi crescendo cada vez mais, devido à divulgação feita em seminários e estudos por companheiros de outros lugares, especialmente Jacob Melo, do Rio Grande do Norte que, inclusive, colocou o e-mail do jornal na contracapa do seu livro "A Cura da Depressão pelo Magnetismo".

Hoje o cadastro consta mais de 2000 e-mails, sendo retransmitido através de outras listas. Está presente em alguns sites espíritas e o número de leitores cresce a cada dia, sendo, hoje, estimativamente, em torno de 6000 pessoas do Brasil e do exterior, principalmente dos Estados Unidos.

Só lembrando que o Jornal Vórtice não pertence ao Instituto Espírita Paulo de Tarso. O jornal é uma produção independente, cujo responsável sou eu com a colaboração de algumas pessoas."

O Instituto Espírita Paulo de Tarso localiza-se na Rua Senador Rollemberg, nº 911, Bairro São José, Aracaju - SE.

0 comentários: